Ética Saúde – Acordo Setorial de Dispositivos Médicos

 

O Instituto Ethos e Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes (ABRAIDI) lançaram no último dia 10 em Brasília, o Ética Saúde, um Acordo Setorial entre importadores, distribuidores e fabricantes de dispositivos médicos. O acordo pretende estabelecer normas de transparência e integridade e reúne várias empresas do setor de dispositivos médicos, como órteses, próteses e materiais especiais, e prevê, pela primeira vez no Brasil, a criação de um programa voltado para o fortalecimento de um ambiente de negócios ético e transparente na comercialização de produtos médicos.

Presenças Importantes para o fortalecimento do Acordo Setorial

O evento contou com mais de 250 pessoas, entre signatários, representantes dos ministérios da Saúde e da Justiça, da OAB, do Ministério Público, de entidades de classe, como a Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (ABIMED) e a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO), parlamentares, empresários e executivos de organizações privadas.

Eu não ouvi quando disseram que ia ser difícil, porque nunca quis desistir”

 

A Techmedical esteve presente no lançamento deste acordo, assim como desde o início dos projetos (agosto de 2014) onde reuniram com as equipes para a consolidação deste documento e deste acordo. 

A Techmedical associada da ABRAIDI há anos, possui um colaborador que faz parte do Conselho Administrativo da Associação em 02 gestões e tem acompanhado todos os trabalhos que envolvem este marco na história da ABRAIDI e das empresas signatárias a este acordo.

Gláucio Pegurin Libório, presidente da ABRAIDI, disse que várias empresas já fazem parte do Ética Saúde e que o número de signatários não para de crescer. “Eu não ouvi quando disseram que ia ser difícil, porque nunca quis desistir. E, assim, seguimos em frente com todos os obstáculos que surgiram e ainda podem surgir. É um trabalho sólido, e não somente para reverter a imagem do setor. Não há espaço para retrocessos. Precisamos trabalhar num ambiente sadio, independentemente de vendermos mais ou menos”, afirmou Libório.

O Acordo Setorial apresentado está em uniformidade com a política da TECHMEDICAL ao estabelecer relações comerciais fundamentadas pela ética e a transparência.  O documento desenvolvido pelo Instituto Ethos e ABRAIDI prevê normas bastante rígidas para atuação nos mercados público e privado, fortalecendo a adoção de princípios éticos pelas empresas associadas.

A Techmedical participa deste acordo como empresa signatária e ajustará seus processos em conformidade com os documentos de apoio deste Acordo Setorial denominados Guia de Implementação e Manual de Governança.

Alexander Moura, Diretor Techmedical , Jacqueline Lemos membro do Conselho Abraidi e Glaucio Pegurin Presidente Abraidi gestão atual.

Para maiores detalhes destes documentos acessem o link

www.eticasaude.com.br